Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Lançamento: Código de Defesa do Consumidor - Doutrina e Jurisprudência para Utilização Profissional

Publicado por Vitor Guglinski
há 7 anos

Caros amigos do Jusbrasil,

É com grande alegria e satisfação que informo o lançamento da obra Código de Defesa do Consumidor - Doutrina e Jurisprudência para Utilização Profissional, que tenho a grande honra de participar como colaborador do amigo Leonardo Garcia.

A obra foi pensada e desenvolvida para uso profissional, considerando-se as necessidades de todos que têm o Direito do Consumidor como matéria recorrente no seu dia a dia (advogados, magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, procuradores públicos, profissionais de órgãos de defesa do consumidor etc.) e necessitam de acesso rápido e fácil à doutrina e jurisprudência sobre os temas tratados no CDC.

O livro contempla mais de 1.000 julgados relevantes do Superior Tribunal de Justiça, uma vez que é o órgão responsável pela padronização da legislação federal. Foram evitadas decisões muito antigas, desatualizadas e que não possuem mais utilização prática. Em relação às matérias ainda não apreciadas pelo STJ, buscou-se pesquisar os entendimentos dos tribunais estaduais, de modo a fornecer ao leitor o maior número de hipóteses envolvendo a aplicação do código.

As citações doutrinárias e jurisprudenciais foram separadas com indicadores específicos: (►) para doutrina e (◙) para jurisprudências e súmulas, facilitando a visualização pelo leitor. No caso das súmulas do STJ e do STF, o destaque foi ainda maior (negrito e sublinhado). Em várias oportunidades, foram contemplados entendimentos no mesmo sentido do exposto ou em sentido contrário, ampliando ou reforçando o debate sobre o tema em questão.

Trata-se do primeiro livro do mercado a abordar o Código de Defesa do Consumidor em conjunto com sua aplicação.

Esperamos que a obra cumpra seu propósito e aguardamos críticas e sugestões, de modo que, a cada edição, possamos entregar ao leitor uma obra cada vez melhor e mais completa.

Um fraterno abraço!

Vitor Guglinski

  • Sobre o autorAdvogado. Especialista em Direito do Consumidor
  • Publicações418
  • Seguidores2339
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1677
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lancamento-codigo-de-defesa-do-consumidor-doutrina-e-jurisprudencia-para-utilizacao-profissional/489426713

10 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns pelo lançamento Dr. Irei conferir. continuar lendo

Caro Philipe, muito obrigado!

No site da editora é possível acessar o sumário e cerca de 50 páginas do livro, de modo a se ter uma ideia do conteúdo, formatação etc.

Forte abraço! continuar lendo

Parabéns, acabei de efetuar a compra, sucesso! continuar lendo

Caro amigo Pitágoras, muito obrigado!

Esperamos que a obra livro seja de grande utilidade. Como dito, aguardamos críticas e sugestões, pois, como esclarecido pelo Leonardo na apresentação do livro, ele é focado nas necessidades do profissional e se trata do primeiro dese tipo no mercado, versando sobre Direito do Consumidor. Se notar algo que possa ser melhorado, não hesite em nos sugerir.

Grande abraço! continuar lendo

Prezado Dr Vitor

Parabenizo pela obra, sucessos, com certeza agregará conhecimentos.
Cordial Abraços continuar lendo

Caro Paulo,

Muito obrigado pelas palavras gentis. Assim esperamos.

Forte abraço. continuar lendo

Parabéns doutos colegas Vitor e Leonardo.
Fiz o pedido do meu!
Abraço continuar lendo

Grande Henrico, que alegria receber sua mensagem!
Esperamos que goste do livro. Depois fala pra gente o que achou, o que podemos melhorar etc.
Forte abraço! continuar lendo