Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Palestra gratuita e lançamento da obra "Dano Temporal: O Tempo Como Valor Jurídico"

Evento da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM).

Publicado por Vitor Guglinski
há 5 anos

Amigos do Jusbrasil, tudo bem?

No próximo dia 14/02, das 15h às 19h, estaremos em Manaus para o lançamento da obra "Dano Temporal: O Tempo como Valor Jurídico" (vencedora do Prêmio Ada Pellegrini Grinover na categoria Melhor Obra Coletiva em 2018), que ocorrerá na Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM).

O evento tem como objetivo debater a reparação pelo dano temporal, que é o grande tema da atualidade na seara da responsabilidade civil. A consulta aos sites dos tribunais de justiça dos estados permite verificar que já existem mais de 2 mil decisões judiciais, entre sentenças e acórdãos, reconhecendo a perda involuntária do tempo como fato gerador de dano moral. Além disso, é crescente o interesse de estudiosos pelo tema, que é objeto de TCCs nos cursos de graduação e também dissertações de mestrado e teses de doutorado.

Também estarão presentes no evento Alexandre Morais da Rosa (juiz do TJSC e colunista da Conjur), Rafael Cró (juiz do TJAM), Marcos Dessaune (advogado e autor da teoria do Desvio Produtivo) e Maurílio Casas Maia (defensor público do estado do Amazonas).

Fica o convite a todos.

A quem interessar, nossa obra pode ser adquirida no site da editora Tirant Lo Blanch: http://www.tirant.com/br/libro/dano-temporalotempo-como-valor-jurídico-maurilio-casas-maia-9788594...

Um fraterno abraço!

Vitor Guglinski

  • Sobre o autorAdvogado. Especialista em Direito do Consumidor
  • Publicações418
  • Seguidores2339
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações545
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/palestra-gratuita-e-lancamento-da-obra-dano-temporal-o-tempo-como-valor-juridico/670152072

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)