Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

I Congresso Nacional Tutela Jurídica do Tempo

Dia 27/09/2019 em Belo Horizonte - MG

Publicado por Vitor Guglinski
há 5 anos

Num crescente cenário de lutas pela salvaguarda da dignidade da pessoa humana nas suas multifacetadas dimensões, exsurge a premente necessidade, a partir de um prisma interdisciplinar, de discussão teórica acerca da temática do valor do tempo na sociedade contemporânea, considerado em suas múltiplas acepções e perspectivas disciplinares.

Por essa razão, no ano de 2018 foi lançada a obra coletiva Dano Temporal: O Tempo como Valor Jurídico – obra jurídica que, já no mesmo ano de seu lançamento, foi laureada nacionalmente com o Prêmio Ada Pellegrini Grinover, concedido pelo Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON), por ocasião do XIV Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor, realizado em São Paulo.

A obra reúne pesquisadores de norte a sul do país, e já se encontra em sua segunda edição, ampliando e aprofundando o debate sobre a importância do tempo na vida do cidadão, bem como discutir quais são as possíveis consequências jurídicas para aqueles que, de forma abusiva e antijurídica, subtraem preciosa parcela do tempo do indivíduo para a solução de demandas, seja perante os fornecedores no mercado de consumo, seja perante a Administração Pública.

Por ocasião do lançamento da segunda edição da obra, a cidade de Belo Horizonte receberá, no próximo dia 27 de setembro, o I Congresso Nacional de Tutela do Tempo – oportunidade em que estarão reunidos no evento alguns dos autores da obra, como palestrantes, bem como um dos grandes civilistas do Brasil, professor César Fiuza, como debatedor. No mesmo dia ocorrerá o lançamento oficial da 2ª edição do livro e seção de autógrafos.

As inscrições podem ser feitas no site www.sympla.com.br.

Não percam!

  • Sobre o autorAdvogado. Especialista em Direito do Consumidor
  • Publicações418
  • Seguidores2337
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações342
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/i-congresso-nacional-tutela-juridica-do-tempo/749489971

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)